cabecalho-4

Release

Alfazema é o primeiro disco solo de Sasquat Man

O músico pernambucano lança trabalho autoral com referências que vão do afrobeat ao samba, passando pelo trip hop e ska

Sasquat Man  apresenta Alfazema, seu primeiro disco, autoral e independente. O resultado do trabalho revela uma forte influência do ska, do trip-hop, e dos afrobeats de Fela Kuti, que se fundem às levadas de samba e compõe um universo sonoro autêntico e contagiante.

Pernambucano, de Olinda, Sasquat Man é guitarrista, compositor e cantor, conheceu a vida artística cedo. Foi integrante e um dos fundadores da banda Monjolo, que lotava os clubes de São Paulo no início dos anos 2000. A banda acabou, mas Sasquat Man não parou mais.

190508_10200530714822440_758969616_n

Para gravar seu primeiro disco, o músico convidou os amigos Hugo Carranca (baterista da banda de OTTO), Igor San (baixista da banda DIZMAIA), Gustavo Joe (teclados da banda MUNDO LIVRE S/A), Marcelo Monteiro (sax da banda Dj TUDO) e ainda contou com as participações especiais de Marquinhos Costa na guitarra-base de “Homem Guaracheiro”,       Alexandre Urêa (percussionista da banda EDDIE e ACADEMIA DA BERLINDA)    e    o    músico Rafik Alfaia (banda AlfaMan) fazendo o baixo em “Ilha Bela”.

Quem assina a produção musical é seu irmão, o grande produtor Buguinha Dub, que já produziu trabalhos de Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Planta e Raiz, Lucas Santtana e outros nomes da música brasileira.

Esse encontro de excelentes músicos, da ótima voz e guitarra de Sasquat Man e ainda capitaneado pelo mago do som, Buguinha Dub, já chega merecendo seu lugar de destaque.

SASQUAT por China (músico e apresentador de TV)

‘Sasquat é um cara que ouve de tudo desde muito cedo. Foi só juntar essas referências em “Alfazema”. Aí você pergunta: E isso tudo combina? E eu lhe digo, minha Jóia: Não só combina, como determina a personalidade de Sasquat Man. Um cara que conhece de cabo a amplificador e que sabe exatamente como combinar as fragrâncias do som. A partir de hoje, não será apenas o cheiro de Alfazema que você vai sentir, vai poder apreciar e escutar também.’